segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

=)

Salve cari lectores!!
Tudo bem com vocês??

Só passei para dizer qua ainda e por um tempo eu não conseguirei ler um livro por dia, então vai demorar um pouquinho para eu postar nova mente, mas não se precupem por que eu vou azer o posivel para postar o quanto antes!!!


Em quanto isso vocês podem dar uma olhada em outros blogs que gosto muito:

Se você curte Heavy Metal e ler resenhas de filmes eu indico o Divaguemos,pois

Mas se preferem ver vidios engrasados e entreterimento no geral eu aconcelho a entrarem no :Butter Fly ou HardTVideo,ou ainda PapoSurdo.

Ainda não é o teu estilo os blog asima?
Então se você curte bizarrices esse é o canal....shashahshahs....Isso é Bizarro.


Toma que vocês gostem!

=D

Busg...

:*

domingo, 30 de janeiro de 2011

O caçador de Pipas


O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Salve cari lectores!!

Hoje falaremos sobre um livro, que particularmente eu não gostei!
Mas dai vocês se perguntam: “Se ela não gostou do livro, porque ela vai falar sobre ele?”
Eu tenho uma boa resposta para isso: 1°- Nem todos concordam comigo; 2°- dar a minha opinião; 3°- Não ligo para o que os outros dizem.
Brincadeira.=)
Sem mais delongas.
O resumo:
Amir e Hassan, são dois amigos inseparáveis. Eles cresceram juntos, como os seus pais, e apesar de serem de sociedades, religiões e etnias diferentes, eles tiveram uma infância comum, com brincadeiras files e personagens, mas o que os unem mais é o laço da partilha do mesmo leite, mesmo que naquela época eles não percebessem isso.
Cena do filme
Como em toda criança, eles tinham personalidades diferentes (totalmente opostas). Amir nunca foi o mais brabo ou nobre, e ao contrario de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade, alem disso Hassan era o mais sábio, apesar de não saber ler nem escrever.
Empinar pipas para os garotos Wazir Akbal, um bairro de Cabul, não era apenas mais uma brincadeira, mais sim uma coisa muito importante, tanto é que existia um campeonato de inverno no qual o vencedor era visto quase como um herói. O campeonato consistia em cortar o fio da pipa do adversário e seu parceiro conseguir apanhar a pipa antes que os seus adversários a pegassem. Vencer essa competição já avia se tornado algo de família, pois seu pai já avia vencido, e agora ele esperava que seu filho fizesse o mesmo. E isso aconteceu no inverno de 1975, quando ele conseguiu cortar a ultima pipa e Hassan á pegou. Mas o destino pregou uma peça no destinos desses dois meninos. Hassan ‘roubou’ o relógio de Amir, assim eles e seu pai tiveram que se mudar.
Com os ataques do Taliban, Amir e seu pai resolveram se mudar para os Estados Unidos. Amir cresceu, estudou literatura e se tornou um escritor e casou-se com uma moça também refugiada, com a qual vive feliz mas sem conseguir ter filhos.
Mas uma triste noticia o fez voltar ao Afeganistão, um antigo sócio de seu pai e um amigo próximo dele ficou muito doente, e ele decide então voltar a sua terra natal. E lá ele acaba descobrindo antigas histórias de sua vida as quais muda toda a sua vida dali por diante. Este amigo revela que Amir é meio-irmão de Hassan por parte de pai, e descobre que Hassan foi morto pelo regime talibanes, e que deixou um filho (agora seu sobrinho).Então Amir decide encontrá-lo, ele segue sua trilha e vê pelos lugares traumatizantes por qual Sohrab (filho de Hassan) viveu. Comovido pela sua situação, e percebendo que ele era o filho que ele nunca tivera resolveu adota-lo. Mas (sempre os ‘mas’), com o regime, as questões burocráticas o impedia de adota-lo. Assim,por meios ilícitos, eles fogem do Afeganistão e voltam para o EUA.
Mas por causa de seus traumas passado durante o seu tempo nos orfanatos e em mãos dos talibans, Sohrab passou muitos meses infeliz morando com Amir. Até que um dia Amir levou ele á um parque, e percebeu crianças empinando pipas, e isso lhe deu uma idéia, ele saiu correndo e comprou uma pipa e começou a empiná-la, naquele momento, por um instante, percebeu que Sohrab sorria, e sabia que agora ele era realmente parte da família.
                                                                                                                                                                    Fim.
 Se você quiser saber sobre o altor clique aqui.=)

Bem, agora vocês me perguntam:” A história é tão bonita, por que você não gosta dela?”
Resposta: Simplesmente porque a ‘história’ é boa, não o jeito que ela é contada. Aqui está apenas a história principal, mas como em toda história há suas ramificações, o que enfraquese o contesto em geral. Mas como eu disse no meu post anterior:” Cada um com as suas manias”.

Agora é com vocês...Quem gostou deixe um comentário...e quem não gostou...também...
=)

Hugs
:*




O Mundo de Sofia



O Mundo de Sofia - Romance da historia da filosofia
Eu não poderia começar por outro livro se não o “meu primeiro livro”. Esse foi o primeiro livro (com mais d 10 pag. ) que eu gostei e li até o final (suas 547 pag.).
Sem mais delongas, o resumo é esse:
Sofia Amundsen é uma garota que a poucas semanas de seu aniversario de 15 anos começa a receber bilhetes estranhos e sem remetente pelo correio(tenho certeza de que você iria se assustar se recebesse um bilhete escrito: “quem é você?) , e mais estranho ainda são os postais que um major desconhecido começa a lhe enviar do Líbano e que Sofia deve entregar os cartões a sua filha Hilde Knag, que por ‘coincidência’ faz aniversario junto com ela. Mas Sofia não faz a menor idéia de quem seja o major, e muito menos quem é Hilde. Isso faz com que a história tenha dois planos, o do mundo de Sofia e do mundo de Hilde.
O romance passa, em sua maioria, no mundo de Sofia, no qual, ela recebe seus misteriosos bilhetes, os quais fazem ela pensar sobre si mesma e o mundo em volta dela. Com o passar do tempo, em vez de receber apenas bilhetes, ela começa a fazer um curso de filosofia no qual ela aprende sobre ‘o que é filosofia’, e fazendo-a viajar no tempo até os antigos filósofos ocidentais, mostrando á ela, de modo simples, como compreender coisas que só os ‘grandes’ conseguiam entender. Este professor de filosofia, o qual manda essas misteriosas cartas, não economiza na hora de dar exemplos e variar seu modo de apresentar suas ‘aula’ á Sofia, usando de simples lego (para exemplificar os pensamentos de Demócrito) ao incrível vídeo( que leva Sofia até a Grécia antiga, aonde ela conhece Platão e suas idéias) e os deliciosos bolos (que em suas formas ajudam a exemplifica a teoria platônica das idéias).
 Entre as lições, Sofia continua recebendo as estranhas correspondências do major, e cada vez parece que ele sabe mais sobre a sua vida e de seu professor. E Sofia percebe que quanto mais se aproxima do seu aniversário ela está se aproximando de Hilde, mas ela não sabe o ‘pro que’.
Bem, é ai que o mundo se Hilde aparece e acaba revelando a nós o grande mistério.
Apartir daqui, aconselho aqueles que não querem saber o final dá história a pararem de ler.=)
Continuando...
Era dia 15 de junho de 1990,o dia do aniversario de 15 anos de Hilde Moller Knag. Ela vive com sua mãe em uma casa a beira-mar. O seu pai é major, e atualmente está servindo na ONU no Líbano, e ela não via a hora de ele voltar para casa. Mas o que Hilde não sabia era que seu pai avia lhe mandado um presente muito especial, o qual estava embrulhado em um lindo papel azul-celeste com uma fita de seda vermelha, ela abri-o cuidadosamente, e em seu interior avia um fichário no qual continha uma história, não qualquer história, mas sim a história do “Mundo de Sofia” . Ela começa a ler a historia daquela menina que faz aniversario com ela, e se perde no tempo, aprendendo as lições de filosofia e lendo as cartas que seu pai mandou para Sofia.
Apartir daqui os mundos de Hilde e de Sofia estão totalmente interligados.
Alberto (o prof. De filosofia) e Sofia descobrirão que eles faziam parte de um livro escrito pelo major, e assim vigiados e controlados por ele, então eles resolvem fugir e vão parar no mundo de Hilde, mas como eles são apenas frutos da imaginação do major ninguém pode velos, e assim eles vão de encontro com o criador deles, e eles se encontrão, não pessoalmente, mas eles podiam sentir a presença de uns com os outros. E ali Sofia aprendeu a sua ultima lição: “Os filósofos de verdade nunca desiste.”
                                                                                                            Fim.

O que eu achei sobre o livro?
Adorei a história, e é um livro com muito conteúdo didático que seria facilmente utilizado nas escolas nas aulas de filosofia. A única coisa que deixou a desejar, na minha opinião, é o final, mas cada um com as suas manias.
Um pouquinho sobre o autor:

Jostein Gaarder

Quem escreveu esse belíssimo livro foi Jostein Gaarder, professor de filosofia no ensino médio, e que em 1986 começou a se dedicar à literatura infanto-juvenil, tendo publicado diversos livros. Mas o seu maior sucesso veio em 1991, quando foi lançado o “Mundo de Sofia”, premiado em muitos países.
A quem eu recomendo?
A todos que buscam conhecimento, ou apenas quem desejá uma boa história. Não tem idade para se aprender, então divirtão-se.

Tomara que tenham gostado deste meu primeiro (na verdade segundo) post.
Qualquer duvida, reclamação ou elogio é só deixar um comentário!

=)
Hugs
(Abraços)


sábado, 29 de janeiro de 2011

Primeiro Post =)

Salve cari lectores!!
(Olá queridos leitores!!)

Começarei este post explicando os meus objetivos e é claro o nome do blog.
Vamos começar pelo começo...Eu já avia pensado em fazer um blog á algum tempo, já tinha sobre o que postar e muitas idéias em mente...mas...como sempre...não tenho muita criatividade para títulos...então foi uma tortura para mim decidir qual nome eu daria para esse blog.Depois de matutar durante essas ultima semana, aonde eu estive em contato direto com os blog dos meus amigos, tomei a minha decisão: “Vou fazer um Blog”, tá mas e qual nome vou dar a ele?...Bem, como as minhas idéias tinham se esgotado fui de atrás da única pessoa que eu sabia que teria uma boa idéia...a Manu!!...e os meus palpites estavam certos...e é por isso que nesse meu primeiro post eu agradeço a ela...Brigauu Manu!!=)
Há, e a tradução do latin é “Tudo se resume”  =)
Bem, agora vem a parte que interessa a vocês, sobre o que eu vou postar. Bem, á primeira vista eu pretendo escrever sobres os vários livro que eu já li, fazendo um resumo e apresentando a minha opinião sobre eles.E quem sabe futuramente arranje ‘sócios’ para postar outros temas(aceito sugestões de temas=D)
Bem, eu acho que já disse tudo o que eu tinha pra dizer (e talvez um pouco de mais do que o necessário), por isso só o que me resta dizer é: boa leitura.

Abraços.
=)