quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Príncipe Caspian – As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

Salve cari lectores!!
 Com vão vocês??
Espero que bem!
Não deu tempo antes para postar, por que to sem net em casa, portanto, só agora dou a honra das minhas palavras...
=D
O que vocês estão achando da nossa aventura?
Hoje falarei um pouquinho sobre o quarto livro da série, ‘O Príncipe Caspian’...
Anão levando os quatro irmãos á batalha
“Era uma vez quatro crianças – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – que se meteram numa aventura extraordinária” (para os que não se lembram, leia ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’). Mas isso já avia acontecido á um ano atrás, agora eles estavam numa estação de trem, voltando para seus colégios. Até agora parecia que eles continuavam em férias, mas agora que tava chegando a hora de se separar as coisas estavam ficando sérias, ainda mais que esse lugar era numa estação rural, aonde só avia eles. E de repente Lúcia do nada dá um grito e logo todo sentem estarem sendo puxado, e em um piscar de olhos, estão todos em um lugar aonde parece ser uma ilha.

Anões que ajudaram Caspian

Lúcia, Pedro, Caspian, Susana e Edmundo
E lá, em pouco tempo descobrem que tinham voltado para Nárnia, mas não para a Nárnia em que eles eram reis, mas sim que se avia passado anos daquela época. E lá agudaram um anão que contou a história do príncipe da ‘velha Nárnia’(pois, Nárnia foi invadida pelos tarlomanos, que baniram os habitantes ‘mágicos’ de Nárnia), e Caspian é descendente desse povo, mas não concordava com o seu Tio (que se intitulava rei). Caspian seria seu sucessor, mas o ‘rei’ acabou tendo um filho assim com a sua vida ameaçado, resolveu fugir com a ajuda de um amigo, e em sua jornada acabou encontrando com os poucos remanescentes da velha Nárnia, que lhe agudaram e apoiaram em sua Guerra contra o Rei. Como eles estavam em menor numero e estavam tendo muitas baixas, e como sua ultima esperança, tocaram a trompa da Rainha Susana (que ela avia perdido quando avia voltado para casa) esperando que um dos antigos reis ou o próprio Aslam viesse ajudá-los, e foi isso que, mas não como eles aviam esperado. Pois o Anão que os quatro irmãos aviam encontrado era um dos mensageiros de Caspian, e ele deveria levá-los até ele, mas eles estavam longe do local da batalha, e a Nárnia que ele aviam conhecido como a ‘palma da mão’, já não existia. Assim demoraram para chegar lá, e só conseguiram com a ajuda de Aslam e Lúcia, após um enorme transtorno.
 Pedro e Edmundo foram na frente ajudar Caspian, enquanto as meninas ficaram com Aslam invocando os seres da floresta.
Assim, Pedro venceu o rei e deu o direito a Caspian de governar Nárnia, e Aslan contou a verdadeira história do telmarinos (eles eram do nosso mundo[piratas], e seus antepassados naufragaram em uma ilha e lá encontraram uma venda para o mundo de Nárnia, aonde se multiplicaram em uma cidade chamada Telmar,e resolveram dominar tudo) e deu a eles a oportunidade de voltar para sua verdadeira terra, e assim, junto com eles, as quatro crianças voltaram para a estação felizes por terem a oportunidade de voltarem para Nárnia, mesmo Pedro e Susana sabendo que não poderiam voltar para aquelas terras maravilhosas. E eles seguiram a sua viajem.
                                                                  Continua...   

E ai pessoas, o que tão achando?? (deixem seus comentários!!)
=)

 Então vamos as curiosidades:
-Roger Lancelyn Green sugestionou chamar os livros de “As Crônicas de Nárnia”.
 • De acordo com a linha do tempo de Lewis, no ano de 302 os calormanos que habitavam Telmar comportaram-se muito maldosamente e Aslam os transformou em bestas mudas (ainda perdura o debate se esses habitantes eram humanos ou animais falantes).
• Nárnia foi o nome de uma antiga cidade italiana, agora chamada Narni.

• A guerra entre Miraz e Caspian é chamada A Guerra da Libertação.

• Os piratas que deram origem aos telmarinos deixaram nosso mundo entre 1933 e 1940, quando ainda existiam piratas nos Mares do Sul. Eles chegaram em Telmar no ano narniano de 460.
• Esta é a 1ª vez que a série de C.S. Lewis é adaptada para o cinema, já que as anteriores foram para a TV. As demais adaptações foram The Lion, the Witch and the Wardrobe (1967), The Lion, the Witch and the Wardrobe (1979) e The Lion, the Witch and the Wardrobe. Bugs..          :*

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O cavalo e o menino - As Crônicas de Nárnia

Salve cari lectores!!

Como vocês estão??
Espero que tenham gostado da nossa ultima história!
Estão prontos para a nossa próxima a aventura??
...prontos ou não, lá vamos nós!!...

Hoje vou contar para você a história que começou na Calormânia e foi acabar em Nárnia, na época em que Pedro era o Grande Rei de Nárnia. No estremo sul da Calormânia vivia um pescador e um menino o qual chamava de filho, e o seu nome era Shasta. Eles viviam uma vida pacata de pescadores, vendendo o seu produto na feira, mas Shasta não se interessava muito por isso, ele queria mesmo era conhecer as terras do Norte e seus mistérios.
Um dia chegou um homem, o qual seu ‘pai’ o recebeu muito bem, e o chamou por tarcaã (um posto importante naquela época). Os dois homens estavam conversando de noite sem saber que Shasta estava ouvindo, e assim ele descobriu que não era filho do pescador mas sim que tinha sido encontrado numa canoa que veio do mar. E também ficou sabendo que o pescador queria vende-lo ao tarcaã, com isso ele resolveu fugir, pois não sabia se o tarcaã seria um bom atrão, e ele sabia que a única coisa que saberia se eler ou não era um bom patrão era o seu cavalo, mas como ele sabia muito bem que cavalos não falavam, não se importou em perguntar para ele o que ele achava do seu patrão, e para a sua surpresa ele respondeu, e disse que se chamava Brirri-rini-brini-ruri-rá(pois ele é uma cavalo narniano, que foi seqüestrado quando era apenas um potrinho, ele queria voltar para lá), mas Shasta só o chamava de Bri.
Assim, eles se tornaram amigos e planejaram a sua fuga, com Bri ensinado Shasta a aprender a cavalgar, andando de noite e descansando de dia, fazendo o possível para desviar das cidades maiores, sempre indo para o norte rumo a Nárnia.
Após várias semanas de cavalgada, agora eles estavam margeando o mar pela floresta, quando Bri percebeu que estavam sendo seguidos por outro cavalo, tão veloz quanto ele, foi quando ele viu que não tinha apenas uma cavalo mais sim um ou dois leões perseguido-os. Eles só foram para depois que nadaram um braço de mar, e lá conheceram quem estava no outro cavalo, ou melhor, na égua. Então eles se apresentam quem montava a égua era uma garota mais ou menos da idade de Shasta, ela se chama Aravis e é uma tarcaína (filha/mulher de um tarcaã), e sua égua chama-se Huin (que também é narniana, e também foi seqüestrada, e sucessivamente, também queria voltar para Nárnia). Aravis não se deu muito bem, a primeira vista, com Shasta, ao contrario de Bri, que se tornaram logo amigos e decidiram que deveriam seguir juntos para o Norte (para Nárnia). Assim, Aravis contou a sua história, de que seu pai queria que ela casasse com um homem (com a idade para ser seu pai) só por que ele era bem sucedido e muito rico, por isso ela fugiu (deixando a sua criada em maus lençóis!).
Eles continuaram a sua viagem até Tashbaan ( a maior cidade, aonde vive o Rei Trisror – que ele viva para sempre!), ali não teria como eles dar a volta pela cidade, então o jeito foi entrarem pelo portão principal pela manha no horário mais movimentado, para não serem percebidos, e se acaso algum deles se perdesse do resto, eles deveriam se encontrar nas Tumbas dos Antigos Reis. Não foi muito difisil eles entrarem na cidade, o problema foi quando o cortejo com os fizitantes de Nárnia passara e confundiram Shasta com o príncipe de Arquelândia (cidade vizinha a Nárnia), que era muito amigos deles, quando Aravis viu isso ficou desorientada, e logo em seguida fui uma antiga amiga passando e Aravis a fez levá-la junto para seu castelo com os seus cavalos. E assim, Shasta conheceu o Rei Edmundo, e a Rainha Susana, e o motivo pelo qual eles estavam ali (o príncipe Rabadash queria se casar com Susana, mas agora ela já não queria mais se casar com ele). Em quanto isso Aravis contava toda a sua historia para a sua amiga, que resolver ajudá-la.
Em quanto Shasta parecia dormir, o Rei Edmundo e a Rainha Susana conversavam com os seus fieis ajudantes, sobre o casamento, e planejara uma fuga (que foi bem sucedida). Quando eles saíram do quarto Shasta viu um garoto igual a ele pular a janela, mas ele não tinha muito tempo para conversar, assim o garoto explicou como sair da cidade, e ele logo fugiu dali.
Quando a amida de Aravais ajudava ela a fugir por m portão no castelo de Trsror, elas acabaram descobrindo que os visitantes de Nárnia aviam fugido e que Rabadsh estava furioso que queria de qualquer jeito se casar com Susana, e para isso ia invadir Arquelândia e depois Nárnia, e foi isso que ele fez, levando com sigo mais duzentos escudeiros. Assim, Aravis foi correndo contar a Shasta e a Bri e Huin, o que tina ouvido, e todos foram atravessando o deserto que separava Tasshbaan de Arquelândia. Chegaram muito cansados, mas sabiam que deveriam continuas, pois o exercito estava logo atrás deles, e quando estavam quase chegando em uma casa, quando um leão apareceu novamente e atacou Aravis, mas Shasta a protegeu até chegarem ao eremita (dono da casa), que deu ordens a Shasta de continuar correndo o mais rápido possivel e linha reta que encontraria o Rei Luna (rei de Arquelândia), e assim o fez, até o encontra e lhe contar tudo o que avia acontecido, então o Rei voltou correndo para seu castelo, mas Shasta se perdeu no caminho e se encontrou com o leão que o tinha perseguido desde o começo da história, mas não era qualquer leão mas sim Aslan, que o levou para Nárnia, aonde ele mandou uma mensagem para os reis daquela terra e descansou com os anões, até que o exercito de Nárnia chegou lá, e ele foi junto com o seu novo amigo Corin (o garoto, o qual ele foi confundido em Tasshbaan). Quando chegaram em Anvar (no castelo do rei) os homens de Rabadesh estavam tentando derrubar a porta, mas não deu tempo para isso, pois eles (narnianos) atacaram, o felinos por um lado os gigantes por outro, as arqueiros posicionados e a cavalaria indo direto contra eles, foi uma vitória fácil mas vergonhosa para Rabadesh, que não se conformava que avia perdido. E assim que Shasta ou melhor, Cor ficou sabendo de sua verdadeira história (que ele foi profetizado, que um dia ele salvaria Anvar de um perigo, por isso que inimigos de seu pai o seu sequestraram, e em uma batalha naval ele avia sido perdido, e acabou vivendo com o pescador), voltou correndo a casa do eremita para encontrar seus amigos e levar Aravis (que também se encontrou com Aslan, e ficou sabendo que os ferimentos que ele avia feito nela, era por causa de sua criada, que ela deveria sofrer o messmo que sua criada sofreu) com ele para morar no castelo e Bri (que também vim Aslan, e aprendera uma bela lição) e Huin para Nárnia.
Quanto a Rabadesh, ele foi feito prisioneiro, mas por causa de sua ignorância e seu jeito rude/cainha de ser, Aslan o transformou em um burro e foi mandado de volta para casa, se transformando em humano na frente de todo o seu povo e não podendo sair a mais de dez quilômetros de seu castelo, assim ele foi um bom rei quando o seu pai morreu.
Quanto a Cor (Shasta), ele virou rei, e apesar de suas brigas com Aravis, eles perceberam que não poderiam mais viver separados, então eles se casaram e quando o Rei Luna morreu os dois viraram rei e rainha de Anvar.
Quanto a Bri e Huin, foram para Nárnia aonde viveram felizes, mas separados, sempre indo vizitar seus amigos em Anvar.
                                                                                         Continua....
 Então vamos as curiosidades:
• “O Cavalo e Seu Menino” foi completado antes de “A Cadeira de Prata”, embora tenha sido publicado depois.
• Pauline Baynes criou aproximadamente 350 desenhos para as Crônicas de Nárnia.
• Seis filmes das Crônicas foram feitos para a TV: uma versão em desenho animado de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” em 1979; versões com atores reais de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada” (combinados em um só filme) e “A Cadeira de Prata” nos anos 80 (que passaram na BBC); e uma versão menos conhecida e em preto e branco de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” pela England’s ITV em 1968.

Eu sei, eu sei... de empolguei de novo, mas tudo bem, ai está o terceiro livro da série ‘As Crônicas de Nárnia’. Espero que tenham gostado!
Bugs...
:*

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa - C.S. Lewis

Salve cari lectores!!

Como vão vocês??? Tudo bem??
Hoje continuarei a retratar as histórias de ‘As Crônicas de Nárnia’...
Antes de começarmos o resumo... vamos as curiosidade:
‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’ foi o primeiro livro a ser escrito e transformado pela Disney em filme, e eu recomendo aqueles que não gostam muito de ler que assistam o filme, pois, em comparação á outros filmes que eu li o livro e assisti o filme (que por enquanto não faz muito sentido eu citá-los agora), esse foi o mais leal de todos!!
Bem, vou deixar as outras curiosidades para o final, que farão mais sentido!!  =)
Então falemos sobre a história de ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’...
Tudo começa quando quatro crianças: Pedro, Susana, Edmundo, Lúcia.Eles foram mandadas pela mãe a casa de um professor, pois a segunda guerra avia explodido em Londres, e para a segurança dos filhos, os mandou para esta casa de campo aos cuidados do velho professor (para aqueles que querem saber mais sobre ele aconselho a ler o meu post anterior, vai ser muito esclarecedor ;D).
A casa era gigantesca, avia um enorme jardim com lagos e bosques ao redor da propriedade, que todos estavam super empolgados para explorar no dia seguinte. Mas para a infelicidade deles amanheceu chovendo, e Pedro decidiu que se eles não ião poder explorar o jardim então eles poderiam conhecer a casa, e descobriram que ela era bem maior do que eles imaginavam.
Assim, eles foram andando pelos corredores (que pareciam não ter fim) e encontrando cômodos impressionantes. Quarto vazios (que parecia que ninguém nunca tinha dormido), bibliotecas com estantes com livros do cão ao teto (com exemplares muito raros), salões enfeitador com quadros e armaduras. Um pouco depois encontraram uma sala que continha apena um enorme guarda-roupas, e como que para crianças um guarda-roupas não é nada interessante todos saíram da sala, todos menos Lúcia (a casula),pois ela estava curiosa para saber o que tinha de tão importante dentro do guarda-roupa, assim quando ela abriu ele, avia lá dentro grandes casacos de pelo, os quais ela gostava muito de estar perto, por isso ela resolveu entrar dentro do guarda-roupas, mas não fechou a porta pois: ‘seria uma tolice se fechar dentro de um guarda-roupas’. Ela percebeu que nunca chegava no fundo dele, e de repente em vez de sentir os masis casacos, começou a sentir o que parecia com galhos de pinheiro, e sentir muito frio, quando andou mais um pouco percebeu que estava em uma clareira, e o mais estranho era que tinha um poste logo adiante. Aonde conheceu um fauno, e se tornou amiga dele, e ele contou coisas sobre este mundo novo para ela, e contou o que deveria fazer com ela (entregá-la a ‘rainha de Nárnia’ ou Rainha Branca) mas agora ele não queria mais fazer isso.
Ela voltou para casa contente e contou empolgada para os irmãos sobre a aventura que teve, mas eles não acreditaram e começaram a tirar saro dela, mas no outro dia (que continuava chovendo) eles foram brincar de esconde-esconde, e ela voltou ao guarda-roupa e seu irmão foi de atrás dela, mas ela não percebeu, e como ela (na primeira vez que entrou no guarda-roupa ficou muito assustado quando percebeu que estava no meio da neve em um bosque. Mas em vez de encontrar o fauno encontrou a rainha de quem ele gostou muito, pois ela avia lhe dado o seu doce preferido o manjar turco (eu tava encantado) e ela prometeu que se ele trouxesse seus irmãos para vela, ela o faria seu sucessor. Com essa idéia na cabeça ele voltou para casa e em vez de defender Lúcia, mentiu mais uma fez.
 Mas como o destino não falha, todos foram para Nárnia e seu inverno sem fim, lá comeram aventuras com o Sr. e a Sra. Castor e seus amigos para encontrar Aslam, para retornar a paz em Nárnia, mas Edmundo não concordava com isso e os traiu e quando chegou na rainha ela o traiu. Para a sorte de nossos pequenos aventureiros, o feitiço da rainha já estava se acabando por causa da chegada de Aslam, mas antes de eles o encontrarem, eles conheceram alguém que eles pensavam que não existia: o Papai Noel que lhes deu seu presentes, a Pedro o escudo e a espada, a Susana o arco e as flechas(para usar em muita necessidade) e a Lúcia um pequeno frasco com um liquido curativo e uma pequena adaga para a sua defesa. Assim continuaram sua jornada até encontrarem Aslam na Mesa de Pedra, aonde fizeram um plano para resgatar Edmundo (que ainda estava em poder da rainha) , e assim foi feito, mas por causa de uma antiga profecia (que ninguém sabia) Aslam trocou o menino por ele, o que só as duas meninas foram saber apos seguires ele á noite quando ele se encontrou com a rainha na Mesa de Pedra, aonde ele servil de sacrifício , mas o que a rainha não sabia é que quem não merecesse o sacrifício não morre. Assim na manha seguinte ele estava vivo e melhor do que nunca, então ele e as meninas foram até o castelo da rainha e Aslam fez viver novamente todos os seres que a rainha tinha transformado em pedra, e ele formou, assim, o seu exercito e foi ajudar Pedro a vencer o exercito monstruoso (no sentido literal=feio) da rainha, e assim que eles chegaram a vitória foi certa. Lúcia como seu liquido milagroso curou os feridos e Aslam trouxe de volta os que estavam em forma de pedra.
Os quatro foram coroados Reis e Rainhas de Nárnia, e cuidaram dela por muitos anos.
Como o destino não é bobo nem nada, aprontou mais uma. Um dia chegou a mensagem que o Veado Branco (um animal místico, que quem o captura-se, teria a chance de pedir tudo o que quisesse) avia retornado a Nárnia, eles foram atrás dele, e acabaram chegando em um lugar estranho mas que no fundo eles sabiam que conheciam, era um bosque novo e em seu interior avia um poste, e andando mais um pouco eles voltaram a sala do guarda-roupa, como se não tivese passado nenhum minuto desde que eles tinham entrado dentro do guarda-roupa.
Eles contaram tudo ao professor, e ele aconselhou a eles a não falarem nada a ninguém e também que por aquele caminho nunca mais voltariam para Nárnia. Então para quem eles poderão contar? Bem, só para quem já foi para Nárnia, e como eles saberiam? Você vê pelo olhar quem já esteve lá!!
                                                                                              Continua...
Pra variar, me delonguei de mais novamente, mas espero que tenham gostado!!
Então vamos a mais curiosidades de ‘As Crônicas de Nárnia’:   =D
·         Os nomes originais (os primeiros, depois Lewis mudou) das quatro crianças eram Ann, Martin, Rose e Peter.
·         O primeiro esboço de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” não faz menção a Aslam.
·         “Aslam” é a palavra turca para designar “leão”.
·         O nome “Jadis” significa “feiticeira” na língua persa.( Rainha Branca =D)
·         Em quênia, lingua criada por Tolkin (O Senhor dos Anéis), amigo de C. S. Lewis, “Narn-îa”, significa algo como “profundeza dos contos”
·          Nárnia foi o nome de uma antiga cidade italiana, agora chamada Narni.
Mais curiosidades no próximo post!
Em breve mais histórias sobre Nárnia!!

Bugs..
:*

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Cronicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis

Salve cari lectores!!

Todo bem com vocês??

Hoje vou começar uma fantástica aventura!
Que será retratada em 7 post’s representando cada um dos livro desse incrível ‘conto de fadas’.
=D

Então começaremos do principio:
Muitos acham que o primeiro livro (assim como o primeiro filme) é O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas estão enganados, pois, o primeiro livro (não em ordem cronológica mais sim a da série) é O Sobrinho do Mago, e é por ele que eu vou começar!!
Este livro foi publicado bem depois do O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas esclarece muitas duvidas deixadas por esse. Pra aqueles que já assistiam ou mesmo lerão o ‘O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’, chegaram no final com aquela curiosidade de como surgiu: o Guarda-Roupa, o mundo de Nárnia e todos os seus habitantes.
Chega de enrolasão, mais curiosidades falarei na final do post ou nos próximos posts.
O Sobrinho do Mago, conta a historia de Polly e Digory. Duas crianças que moravam em sobrados grudados em varias outras casa de uma Rua de Londres. Antes daquela bonita manhã Polly nunca tinha visto que na casa vizinha morava uma criança, apenas os irmãos André e Letícia Ketterley. Após muita conversa os dois se tornaram muito amigos, tanto que Polly levou Digory ao seu esconderijo, era um corredor que ficava atrás de uma porta no sótão, que interligava todas as casas da rua. Lá eles tiveram a idéia de entrar em uma casa vazia que ficava do lado da casa se Digory, e ai começou a sua aventura. Prepararam tudo pra grande aventura, mass... eles erraram os cálculos e acabaram entrando no sótão da casa de Digory, aonde o seu tio André passava a maior parte do dia ‘trabalhando’, e não gostava que ninguém subisse até lá, e tomaram um baita susto quando o viram, mas ao contrario do q eles pensavam ele não ficou brabo com eles mais sim feliz, mas o que eles ainda não sabiam é que o tio André tinha um plano para eles, o que eles descobriram do pior jeito.
Tio André deu a Polly um anel, e assim que ela o tocou ela desapareceu no ar, e Digory indagou o tio sobre o que avia ávido com ela e disse que avia ido para um outro mundo (e também uma longa história de como ele conseguiu fazer isso). Digory, inrritado com o tio pegou os outros anéis(pois o anel dourado leva pra o outro mundo e o verde o traz de volta) e foi de atrás de Polly. Em um piscar de olhos ele já estava em um mundo paralelo e turvo e um segundo depois ele se via saindo de um pequeno lago, e encontra Polly deitada em Baixo de uma gigantesca arvore. De primeira vista eles não se reconheceram mas logo tudo voltou, e perceberam que eles não estavam em outro mundo, mas sim numa ligação entres os vários mundos e eles passaram a chamá-lo de ‘Bosque entre Dois Mundos”.
Então resolveram entrar em outro mundo,no começo acaram um castelo deserto, mas pouco tempo depois descobriram uma sala real com varias cadeiras de pedra com o que eles achavam de eram bonecos (muito realistas) de antigos reis, e no meio da sala um bloco com um pequeno sino nele, Digory por ser muito curioso e não seguir o que estava escruto na pedra(“...Faça o sino vibrar e aguarde o perigo...”) tocou o sino, sua vibração ver parte da construção cair, e para a maior surpresa deles a ultima mulher( Rainha Jadis) sentada acordar. Ela contou a sua história para eles e eles não gostaram de nada do que ouviam, tentaram fugir para o seu mundo, mas ela acabou indo com eles e arrumou a maior confusão, ate que eles conseguiram arrastar ela para o Bosque entre Dois Mundos, mas junto com ela trouxeram seu tio André, o cavalo no qual a rainha estava montada e o coxero, dono do cavalo, e no desespero de se livra de uma vez da rainha eles acabaram indo para outro mundo o qual eles viram surgir através de uma voz, ou melhor, canção que fez surgir tudo naquele mundo, e logo conheceram o quem estava fazendo isso, um lindo/dourado Leão chamado Aslam, que alem de criar tudo(ex.: plantas e animais) também deu fez os animais falarem, e deu a eles todo essa terra nova.
A rainha fugiu e Digory, pediu a Aslam se ele teria uma cura para a doença de sua mãe, e Aslam o mandou numa missão, deveria buscar uma maçã em um jardim alem das fronteiras dessa nova terra chamada de Nárnia. Então ele e Polly foram nas costas do cavalo alado até lá ,aonde encontraram a feiticeira, e ela tentou convencer de ele não fazer isso, mas não deu certo e ele voltou para Nárnia, e Aslam fez ele plantar a maçã (‘da eterna juventude’) e deu a ele o primeiro fruto que dela nasceu, e coroou o coxeiro e sua mulher, tornando os assim os rei daquele lugar.Aslam os levou para casa e fez eles prometerem que sumiram com os anéis e não diriam nada a ninguém, e foi isso que eles fizeram. Digory deu a sua mãe a maça e suas sementes ele plantou no quintal, e quando Polly conseguiu pegar todos os anéis levou para enterrar junto, e a macieira cresceu, não na velocidade que cresciam em Nárnia, mas, mais rápido que no nosso mundo.
Algum tempo depois Digory foi morar na fazenda com sua mãe (curada da doença) com seu pai (que voltou da Índia, depois q seu tio morreu e lhe deixou uma fortuna de herança) e seus tios. Mas ele e Polly continuaram se vendo durantes as feris, e em Nárnia a vida prosperava.
Quando Digory já era um homem de meia-idade (e um famoso professor), uma forte tempestade derrubou a macieira, e como ele sabia de sua ‘magia’, transformou boa parte de sua madeira em um guarda-roupa, que foi levado para sua casa de campo.
Apesar de Digory não ter descoberto as propriedades mágicas do guarda-roupa outros o fizeram, mas isso é história para outro port...
                                                                                       Continua...

Bem, tomara que tenham gostado, e desculpa por ter me delongado de mais (novamente=D)...
 E para aqueles que querem saber sobre o altor clike aqui!=D
Logo logo espero postar a continuação..
=D
Bugs..

:*

sábado, 5 de fevereiro de 2011

REAPER

Fala galera... Tô aqui de novo!

Hoje vou trazer uma série injustiçada pra vocês , Série REAPER, do canal teen americano CW, o mesmo que exibe Supernatural.

Sam Oliver é um cara bem pacato. Nunca fez grandes coisas em sua vida abandonando a faculdade, (pois dizem seus pais que a faculdade o deixou com sono) para trabalhar em uma loja daquelas que tem quase de tudo, a WORCK BENCH.

Durante sua vida ele sempre se perguntou por que seus pais sempre foram tão legais com ele e tão duros com seu irmão mais novo, e aos 21 anos veio a resposta, seus pais tinham vendido a alma dele antes mesmo de ele nascer e agora ele tem que caçar almas que saíram do inferno e mandá-las de volta. Assustador não? Pelo contrario, a série é uma comédia super engraçada .

A historia se passa na maior parte dentro da loja onde seus amigos , BEN , SOCK, que é o mais engraçado e vive aprontando as deles, e ANDY, uma garota qual Sam passou desde os 15 anos correndo atrás , ajudam Sam na sua caçada contra o mal, mais não são só esses os personagens, tem também o Diabo q é o chefe do Sam e rei das profundezas, que é um sarro, um casal de demônios gays, Nina, q é a namorada demônio de Ben , e o gerente da loja, que é um verdadeiro idiota.

Cada vez que aparece uma nova alma ele recebe um recipiente para aprisionar a mesma, o problema é que o recipiente geralmente é muito idiota, como um secador de cabelo super potente que ele recebe para aprisionar um bombeiro, ou um carrinho de controle remoto pra aprisionar um eletricista maluco.

A Série é super engraçada mas também tem muita ação e drama. O problema é que ela foi cancelada em sua segunda temporada, portanto fica aquele gostinho de querer saber o que acontece depois. Aos Série-maníacos de plantão que querem dar boas risadas eu recomendo muito essa, pois ela ‘’guarda no bolso’’ varias séries renomadas de comédia.

Até a próxima.

Otomar Pedro Wagner Junior.




Salve cari lectores!!

Desculpa estar me entrometendo no post do Otomar, mas, eu não consegui inserir as imagens, por isso, aqueles que quiserem ver Clike aqui!!!

=D
Brigaduuuu...

Bugs
:*

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Chefão


Salve cari lectores!!

A vida se acha engraçada, vive pregando pesa na gente, mas ela não sabe como isso machuca...”, e por isso dedico esse post ao René, irmão da Rosana, que nos deixou hoje, com muita tristeza.

Como já dizia Cazuza: ”o tempo não para”...e bem... a vida continua.....
 
‘O Chefão’ é um romance fascinante, cheio de reviravoltas e ramificações, por isso eu acho que será muito difícil fazer um bom resumo!! Mas vou fazer o possível....=)
A versão que eu li, foi publicada em 1970 sendo a sua 8º edição. Sendo assim escrito nas normas ortográficas da época, contendo vários acentos que eu nunca achei que existiam. O mais engraçado é o ‘elê’, que foi muito utilizado (e tenho que confessar que varias vezes tive que pensar um pouco antes de escrever para não por esses acento []). Outra coisa interessante é que, alem do livro ter sido dividido em capítulo, ele foi também subdividido em mais 9 ‘livros’, assim facilitando as visualização dos vários temas abordados.
Bem, como comentei anterior mente, a história tem varias ramificações, o que a torno uma longa, mas bem esclarecedora. Mostrando todos os ‘por quês’ dos atos de seus personagens!
Vou para de lero-lero e começar de uma vez o resumo, e se lembrem: vou fazer o resumo somente do tema central, assim, quem quiser saber mais sobre a história deve ler o livro ou deixar um comentário com a sua duvida que eu terei prazer em responde-la  =)
Seu nome era Vito Andólino, mas poucos conheciam o seu nome de batismo. Quando se mudou para a América, para se proteger dos assassinos do seu pai, que foi cruelmente morto pelos mafiosos que dominarão a Secília. Assim, quando chegou em Nova York, passou a se chamar Vito Corleone, uma homenagem a sua aldeia natal. Com o tempo, depois de aprender muitas lições nessa nova terra, e se tornar ‘poderoso’, recebeu o titulo de Don. E para aqueles, ao qual ele prestava ‘singelos’ favores, lhe chamavam carinhosamente de ‘Padrinho’.
Dom Corleone recebeu seu ‘apelido’ de Padrinho, pois, nunca ou em raras exceções  recusava o pedido de um favos a quem lhe pedisse, não pedindo nada em troca, apenas a sua ‘amizade’, assim eles tinham um pacto de honra com ele.
Vito construiu o seu império apartir do nada, e se tornando o homem mais poderoso do país em alguns anos.
E como ele conseguiu isso??
Bem, ele tinha o poder de persuasão no sangue siciliano, e quase nada o tirava do serio e nunca fazia ameaças, sempre argumentava,foi isso que o tornava um homem muito perigoso.
Don Corleone tinha 4 filhos, Sonny, Freddie, Michael, e a casula Connie.
Sonny, por ser o mais velho e viver sempre ao lado do pai, acredita que seria o seu sucessor no negócio de Azeite da família.
Freddie também sempre esteve do lado do pai, mas não tinha as características de um bom chefe da Família.
Michael foi o filho rebelde, que se afastou da família e seguiu a sua vida, tentando ser o mais normal no possível.
E Connie a filha predileta e mais mimada do Don, e foi no casamento dela que a história desse livro começou!

Connie casou-se com Carlo, que ela achava-o perfeito, e que no fundo só o que ele tinha era interes no que ele poderia ganhar se fizesse parte da Família. (Relato isso, pois, será muito importante nos ‘finalmentes’ da história)
Nova York era dividida entra as cinco grandes Famílias. E como nada é perfeito na vida, de vez em quando avia discuções entre elas, o que varias fezes acabavam com muitas mortes (e muito dinheiro também).
Mas, o que são as Famílias?
Cenas do Filme
Boa pergunta!     As Famílias (me refiro a elas com a inicial em letra maiúscula, para sabermos distingui-las, vocês vão logo entender o porque disso), são compostas por seu Don, o consigliori( conselheiro),os outros membros da família do Don, e os caporegimes, ou capitão, e os homens que trabalhavam sob as ordens deles, a guarnição de soldados. Quanto mais níveis estiverem presentes para ações eram melhor, porque quanto mais longe do Don estiver das operações, menores as chances de ele ser envolvido. E cada Família tem o seu próprio negocio: Jogos de azar, corrida de cavalos, prostituição, entorpecentes entre outros. Mas foi por causa desse ultimo que começou a guerra entre as Famílias.
Don Corleone era o único com poder e dinheiro, para começar com esse negocio no país, mas ele era muito ‘antiquado’ pra mexer com isso, então como ele não aceitou a proposta, atiraram nele, e por um certo tempo acharam que ele tinha morrido, nisso Sonny assumiu os negócios da família, e depois de muita discução e sem achar outra solução, Michael aceitou a proposta de Sonny de vingar o seu pai e assim ele matou os acusados. Nisso ele foi mandado para Sicília por três anos, enquanto as coisas se ajeitavam por ‘aqui’.
Algum temo depois Connie começo a ter problemas com o seu marido, e numa dessas fezes Sonny foi correndo ajudá-la, mas foi parado na alto-estrada e assassinado.
Assim Don Corleone assumiu novamente os negócios e fez as pazes com as cinco Famílias(e assim diminuindo o poder da sua Família), resolveu o caso de Michael, para que ele pode-se retornar. Quando isso ocorreu, Michael virou pupilo de Dom Corleone, aprendendo todas as coisas que ele precisava saber sobre os negócios, e assim três anos depois de ter começado o seu ‘curso’, Don Corleone veio a falecer, e assim Michael pois em pratica um plano que ele com Vito avião planejado á muito tempo.
E qual era o plano??
Era uma coisa que o Dom tinha jurado que não poderia fazer, mas que depois que ele morresse, não poderia fazer nada para impedir: a vingança pela morte de seu filho Sonny.
Assim,’ Michael’ matou Carlo ,pois ele traiu a Família, e mais os chefes das duas maiores Famílias ,porque elas que arranjaram tudo para o assassinato, e também porque a muito tempo elas já avião quebrado as regras do acordo feito por Don Corleone.
Depois de tudo acertado, ele vendeu todas as propriedades da família de Nova York e se mudaram para Las Vegas a cidade do futuro.
                                                                                                                        Fim.
Tem muita coisa que eu não citei, e por isso algumas coisas devem ter ficado confusa, mas como eu disse no inicio, essa é uma história longa e com muitas ramificações!
Desculpa se ficou muito longo, mas eu fiz o possível e o impossível para trazer essa história belíssima em ‘poucas’ linhas para mostrar a vocês a ‘verdadeira história da Máfia’.
Para aqueles que quiserem saber mais sobre o Mário Puzo clique aqui!!
Então, como eu também já disse no começo, qualquer duvida, critica ou parabenizarão, ou somente um Oi deixe um Comentário  =)

E antes que eu me esquessa!!   Quero que todo mundo mande um Oi pro Otomar, por seu primeiro de muitos post aqui (eu espero).
Brigaduu Otomar!!!=D

Bugs..
:*
                    O Chefão (The Godfather) – Mário Puzo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Série mais longa das telinhas.

Olá galera, meu nome é Otomar , estou postando Pela primeira vez no blog e espero que gostem do que vou lhes apresentar hoje. Essa é minha primeira resenha, por isso não liguem se ficar uma droga  hehe.





Bom galera, como tudo ( ou quase tudo) no Brasil vem dos americanos, as séries não poderiam ser diferentes, então é provável que poucas pessoas tenham ouvido falar sobre essa maravilhosa série BRITÂNICA. A série DOCTOR WHO.

Essa série está referida no GUINESS como a série mais longa de ficção cientifica já exibida e foi de 1963 à 1989, depois foi lançado um telefilme em 1996 e em 2005 a série foi relançada com grande sucesso.
A série conta a história do DOCTOR, um misterioso viajante do tempo que tem uma super maquina chamada TARDIS que viaja pelo espaço e através do tempo (óbvio) e nela ele salva planetas , civilizações e alguns acontecimentos importantes da terra, como POMPÉIA . O exterior da nave é uma cabine de policia londrina dos anos 60, mas por dentro ela é gigante.
A série já contou com vários atores interpretando o papel do DOCTOR. Péra aí! Como isso é possível? Simples. Ele não é humano, e cada vez que ele está para morrer, seu corpo se regenera , então entra outro ator fazer seu papel, tornando a série eterna.
 Ele sempre viaja com uma companheira , tem alguns amigos e também muitos inimigos pelo universo inteiro.
A Série já virou símbolo da cultura britânica e é exibida pela BBC e nunca passou no Brasil. A parte clássica da série que vai até 1996 é super difícil de encontrar, e muitos episódios já foram perdidos, mais a parte mais recente que é de 2005 até o momento dá para se encontrar em vários sites, mas o melhor é universowho.wordpress.com. Lá vocês vão encontrar mais informações da série. Eu realmente recomendo pois é uma série realmente muito boa e também conta com uma trilha sonora magnífica composta pelo compositor britânico Murray Gold. Em outra oportunidade eu comento sobre as temporadas e as histórias que a série conta.

Quero agradecer o espaço cedido pela minha amiga Hemely , dona do blog, e se ela deixar eu volto qualquer hora dessas com mais novidades do mundo das séries. Abraço a todos e me sigam no twitter @otomarpedro. FFUUIII.

Otomar Pedro Wagner Junior.

=D

Salve cari lectores!!

Achei que levaria mais tempo para postar novamente...mas aqui estou!!

=)

Após muitos comentarios e muita incistencia...
vou indicar mais alguns blog para vocês irem se divertindo!!

Então vams lá:

Para queles que gostam e musicas e da história delas indico o Aqua Dementiabt.

Já quem prefere uma boa leitura eu aconselho a ler Invivido.

E agora a parte preferida da galera....quem quer ver satiras dá uma olhada nesces:

Mas se você prefere terror então vejam este...Julio Fantasma.

Não se esqueção de ver os outros blogs no outro post!!


=)

Bugs

:*