domingo, 30 de janeiro de 2011

O caçador de Pipas


O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Salve cari lectores!!

Hoje falaremos sobre um livro, que particularmente eu não gostei!
Mas dai vocês se perguntam: “Se ela não gostou do livro, porque ela vai falar sobre ele?”
Eu tenho uma boa resposta para isso: 1°- Nem todos concordam comigo; 2°- dar a minha opinião; 3°- Não ligo para o que os outros dizem.
Brincadeira.=)
Sem mais delongas.
O resumo:
Amir e Hassan, são dois amigos inseparáveis. Eles cresceram juntos, como os seus pais, e apesar de serem de sociedades, religiões e etnias diferentes, eles tiveram uma infância comum, com brincadeiras files e personagens, mas o que os unem mais é o laço da partilha do mesmo leite, mesmo que naquela época eles não percebessem isso.
Cena do filme
Como em toda criança, eles tinham personalidades diferentes (totalmente opostas). Amir nunca foi o mais brabo ou nobre, e ao contrario de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade, alem disso Hassan era o mais sábio, apesar de não saber ler nem escrever.
Empinar pipas para os garotos Wazir Akbal, um bairro de Cabul, não era apenas mais uma brincadeira, mais sim uma coisa muito importante, tanto é que existia um campeonato de inverno no qual o vencedor era visto quase como um herói. O campeonato consistia em cortar o fio da pipa do adversário e seu parceiro conseguir apanhar a pipa antes que os seus adversários a pegassem. Vencer essa competição já avia se tornado algo de família, pois seu pai já avia vencido, e agora ele esperava que seu filho fizesse o mesmo. E isso aconteceu no inverno de 1975, quando ele conseguiu cortar a ultima pipa e Hassan á pegou. Mas o destino pregou uma peça no destinos desses dois meninos. Hassan ‘roubou’ o relógio de Amir, assim eles e seu pai tiveram que se mudar.
Com os ataques do Taliban, Amir e seu pai resolveram se mudar para os Estados Unidos. Amir cresceu, estudou literatura e se tornou um escritor e casou-se com uma moça também refugiada, com a qual vive feliz mas sem conseguir ter filhos.
Mas uma triste noticia o fez voltar ao Afeganistão, um antigo sócio de seu pai e um amigo próximo dele ficou muito doente, e ele decide então voltar a sua terra natal. E lá ele acaba descobrindo antigas histórias de sua vida as quais muda toda a sua vida dali por diante. Este amigo revela que Amir é meio-irmão de Hassan por parte de pai, e descobre que Hassan foi morto pelo regime talibanes, e que deixou um filho (agora seu sobrinho).Então Amir decide encontrá-lo, ele segue sua trilha e vê pelos lugares traumatizantes por qual Sohrab (filho de Hassan) viveu. Comovido pela sua situação, e percebendo que ele era o filho que ele nunca tivera resolveu adota-lo. Mas (sempre os ‘mas’), com o regime, as questões burocráticas o impedia de adota-lo. Assim,por meios ilícitos, eles fogem do Afeganistão e voltam para o EUA.
Mas por causa de seus traumas passado durante o seu tempo nos orfanatos e em mãos dos talibans, Sohrab passou muitos meses infeliz morando com Amir. Até que um dia Amir levou ele á um parque, e percebeu crianças empinando pipas, e isso lhe deu uma idéia, ele saiu correndo e comprou uma pipa e começou a empiná-la, naquele momento, por um instante, percebeu que Sohrab sorria, e sabia que agora ele era realmente parte da família.
                                                                                                                                                                    Fim.
 Se você quiser saber sobre o altor clique aqui.=)

Bem, agora vocês me perguntam:” A história é tão bonita, por que você não gosta dela?”
Resposta: Simplesmente porque a ‘história’ é boa, não o jeito que ela é contada. Aqui está apenas a história principal, mas como em toda história há suas ramificações, o que enfraquese o contesto em geral. Mas como eu disse no meu post anterior:” Cada um com as suas manias”.

Agora é com vocês...Quem gostou deixe um comentário...e quem não gostou...também...
=)

Hugs
:*




2 comentários:

  1. bem eu concordo em partes com vc nesse comentario , na parte em que essa e uma otima historia .Nao creio que o o modo em que contam a historia no livro seja muito diferente do filme (eu so vi o filme nao li o livro ) uma otima historia atores razuavelmente bons e uma boa produção pra um filme desse porte e com uma historia dessa .e tbm creio que muitos se emocionaram ao ver o filme e uma historia envolvente e razoavimelmente cativante ! otima historia e otimo filme tbm !!(assim como deve ser um otimo livro)!! bjs do seu cu ?!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  2. Brigado pelo comentario...

    cada um com sua opinião..

    =)

    Outro?!?!?!?!

    ResponderExcluir