segunda-feira, 28 de março de 2011

A Cadeira de Prata – As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis

Salve cari lectores!!
Com vão vocês??
Mais uma semana passou e eu estou aqui novamente para postar para vocês mais uma história dessa grande aventura. Pois bem, estamos quase no fim, já que esse é o sexto livro, então só falta mais um L.

Tenho certeza que vocês estão curiosos para saber a continuação dessa história, por isso vamos a ela:
Jill estudava em um ‘Colégio Experimental’, e tudo que tenha a palavra experimental no meio não é de se esperar que de muito certo. Ela vivia sendo atormentada pelas garotas da sua turma (e que pela política do colégio, elas não eram punidas), então para se refugiar, ela se escondia atrás do ginásio. Um dia, por coincidência, ela estava lá chorando, quando Eustáquio chegou e, para acalmá-la, contou-lhe uma fantástica história sobre outro mundo, mas antes que ele pudesse acabar, os valentões apareceram, querendo bater nele, então eles correram e correram até encontrar o murro do colégio e uma porta, mas ao abri-la não se depararam com aquilo que imaginavam mais sim com um mundo totalmente diferente.

Eles chegaram há um lugar lindo, mas (como sempre os ‘mas’), eles se depararam com um abismo que parecia não ter fim, e por insistência e descuido de Jill, Eustáquio caiu no abismo, então ela sentiu uma brisa, e quando se viro viu um leão gigante assoprando, ela não acreditou, mas logo percebeu que ele era amigo, e ele explicou que eles tinham uma missão em Nárnia, que era encontrar o único filho de velho rei Caspian X (ele avia desaparecido depois de meses procurando a serpente que avia matado a sua mãe), e que ela deveria guardar os quatro sinais: “1°: Eustáquio deverá cumprimentar um velho amigo, assim,  terá uma grande ajuda; 2°: deverão viajar para as ruínas dos Gigantes; 3°: as ordens descritas na pedra nas ruínas devem ser seguidas; 3°: reconheceram o príncipe, quando encontrado, pois ele pedira em nome de Aslam”.
Jill foi atrás de Eustáquio, como ele, pelo abismo, e desceu por muito e muito tempo, até chegar em Cair Paravel, aonde viram o rei Caspian sair em viajem atrás do filho, com medo Eustáquio não flou com ele, assim o primeiro sinal não foi comprido, mas logo fizeram novos amigos que os ajudaram a encontrar o Brejeiro( um Paulama, ele tem as pernas e os braços bem compridos), que os ajudou a chegar até a terra dos gigantes, e lá encontraram  uma dama que os direcionou para uma casa de gigantes ‘amigáveis’ que deveriam saber aonde ficava as ruínas. Então eles caminharam por dias e mais dias e a neve começou a cair e Jill já não repetia os sinais, até que já não lembrava mais deles. 

Eles chegaram na casa dos gigantes, e caíram na armadilha deles, mas conseguiram fugir antes de virarem jantar, e acabaram encontrando o segundo, e na ‘sorte’, o terceiro sinal. Após uma enorme queda, eles descobriram (dá pior forma) que aviam chegado ao fundo do mundo ou o submundo e após hora e mais horas de viagem chegaram a presença do cavaleiro que acompanhava a dama (que mandou eles para a casa dos gigantes), conheceram a sua história (que a rainha avia salvando a sua vida e ela ia fazer-lo rei, mas ele estava encantado por um feitiço e então ele deveria ser amarado a uma cadeira, pois ele tinha um ataque) então eles presenciaram esse ataque e nele surgiu o ultimo sinal, após soltarem o príncipe Rilian, ele destruiu a cadeira de prata, a que o controlava, mas antes que conseguissem fugir a dama (que era considerada a rainha do Submundo) e tentou convencê-los que só o lá existia e nada mais, mas o Brejeiro descobriu uma forma de se livrar do feitiço  dela e ela num ataque de fúria de transformou em uma serpente, a qual tentou matar Rilian, mas antes que ela conseguisse fazê-lo, eles  á mataram, e assim Rilian vingou a morte de sua mãe.
A partir daqui, eles se dedicaram a fugir daquele lugar que parecia que ia sumir, e descobriram que os escravos da ‘rainha’ também eram escravizados pelos feitiços dela, e mais ainda, que eles eram do fundo do fundo do mundo. Eles fugiram pelo túnel eu a rainha ia utilizar para conquistar o seu novo reino, assim, sem saber chegaram ao coração Nárnia, foram interados das noticias, e na manhã seguinte foram todos a Cair Paravel, ver o retorno e a morte do rei Caspian.

Foi um grande final, pois Aslam os levou novamente para as terras aonde eles aviam entrado naquele novo mundo, e viram o velho e morto Caspian, se tornar jovem e vivo novamente. Então Aslam deixou que Caspian realizasse o seu sonho e que ele poderia passar cinco minutos no nosso mundo para ajudar Jill e Eustáquio, e também disse aos dois que a próxima  vez que vierem  para Nárnia eles não iriam mais voltar.
Então, quando voltaram ao colégio, os seus perseguidores levaram um baita susto, e a diretora foi deseperada ligar para policia, mas quando eles chegaram lá estava tudo normal. Foi feito inquéritos no colégio e ela saiu do cargo de diretora, então ele se tornou um dos melhores colégios dá região. E Jill e Eustáquio continuaram amigos para sempre. Em quanto em Nárnia, o imenso lago que virou o Submundo, os narnianos iam lá cantar se refrescar nos dias de calor.

                                                                                              Continua...
Pois é pessoas, chegamos ao fim de mais uma história, espero que tenham gostado.
Uma das curiosidades desse livro é que antes de ele se chamar de ‘A Cadeira de Prata’, Lewis avia dado a ele outros nomes como: “As Terras Desoladas e Selvagens”, “Noite Abaixo de Nárnia”, “Gnomos Sob Nárnia” e “Novidades Abaixo de Nárnia”.
E o Brejeiro foi baseado no jardineiro de Lewis, Fred Paxford.
J
Bugs..
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário