segunda-feira, 25 de abril de 2011

Kinder Ovo =)



Salve cari lectores!!
Tudo bem vocês??

Hoje eu vim dar o resultado da enquete que durou aproximadamente um mês, e o resultado foi, thanthanthathannn, Dan Brawn.=) Então a partir de semana que vem eu já começo postando a resenha de ‘Anjos e Demônios’. J

Mas hoje eu tenho um motivo mais especial para postar. Com esse clima de Pascoa, e também para dar uma atualizada, resolvi escrever um  pouco sobre algo que tem tudo a ver com esse fim de semana que passou :Kinder Ovo!
Quem, quando criança e mesmo adulto, não comprou/sonhou/ganhou/... com o Kinder Ovo, ou mais especificadamente com o brinquedinho/miniatura que vem dentro??
Um pouco da História:
O ovo foi criado em 1974 por Michael Ferrero, na Itália, sendo que, atualmente, a marca Ferrero é uma das maiores produtoras de chocolate do mundo.
Ferrero criou um ovo e colocou um brinquedo dentro. Batizado de Kinder (criança em alemão) Surpresa, o novo produto fez a festa da molecada e dos colecionadores que adoram esse tipo de produto. E da onde essa idéia surgiu? Simples. O que a gente gosta mais na Pascoa? Creio que a maioria disse “Ovos de chocolate”. Mas Ferrero pensou, ‘por que ganharmos uma vez ao ano aquilo que mais gostamos?’, aparteir daí ele teve a idéia de fazer um pequeno ovo de chocolate com uma miniatura que poderia saboreada durante o ano todo. Em 37 anos de vida, o ovo Kinder já vendeu 30 milhões de exemplares e mais de 12 mil brinquedos diferentes.
E pra terminar uma piadinha:
Tinha três batalhões do Exército. O general, muito irritado, chega para o Primeiro e diz: – Quem comeu meu Kinder Ovo? E ninguém respondeu. O general mandou matar o Primeiro Batalhão inteiro. Chegando no Segundo Batalhão, o general perguntou a mesma coisa e, novamente, ninguém respondeu. Ele matou o Segundo Batalhão inteiro. No Terceiro, quando o general ia perguntar quem tinha comido o Kinder Ovo dele, um rapaz, imediatamente, falou que tinha sido ele. Aí o general falou: – Então me dê logo a surpresinha!
Mas por que eu estou falando do Kinder Ovo ao invés de falar sobre o chocolate, coelhos, Jesus,...?
Bem, é que dês de pequena eu sou fascinada pelas miniaturas, como a maioria, e se isso não fosse suficiente, eu ainda tenho uma pequena coleção com poucos exemplares (como pode-se perceber nas fotosJ).E eu gostaria muito de aumentar esta coleção, então aqueles que tiverem seus brinquedinhos em casa e queiram trocar, vender, e até mesmo me dar, deixe seu comentário pare que eu possa entrar em contato.
Mas era isso, espero que tenham gostado!
E na próxima semana estaremos aqui novamente!!






P.S.: Eu não vou ficar brava se você comentar!!
Pois eu gostaria muito de sabre o que você achou!
=)


Miniaturas se 'soldados' feitos de cobre
Bugsss!!
J
 :*

2 comentários:

  1. meudeus....bons tempos os que o kinder ovo tinham coleções invejaveis..minha mae colecionava leozinho, doendes, hipopotamos e etc...os mais daora que hj em dia sao uns avioeszinhos que nao vale o preço que custa...kinder ovo ta caindo o nivel nos brinquedos....queria que voltasse a ser como era na epoca dessas suas fotos....ah...maravilhoso o blog, sou @tullykod e nao coleciono knider, mas tenho uma sogra que coleciona, e uma namorada que me da todos os brinquedos de "homens" que saem no kinder hauhuua
    em todo caso, kinder ovo nao é nada alem de parte da historia da vida de muita gente^^

    ResponderExcluir
  2. Ahhh como eu queria ter os leões, os hipopótamos, os Smurfs, cara onde vende essas raridades pessoalmente, eu quero muito...

    ResponderExcluir