segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Cronicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis

Salve cari lectores!!

Todo bem com vocês??

Hoje vou começar uma fantástica aventura!
Que será retratada em 7 post’s representando cada um dos livro desse incrível ‘conto de fadas’.
=D

Então começaremos do principio:
Muitos acham que o primeiro livro (assim como o primeiro filme) é O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas estão enganados, pois, o primeiro livro (não em ordem cronológica mais sim a da série) é O Sobrinho do Mago, e é por ele que eu vou começar!!
Este livro foi publicado bem depois do O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, mas esclarece muitas duvidas deixadas por esse. Pra aqueles que já assistiam ou mesmo lerão o ‘O leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’, chegaram no final com aquela curiosidade de como surgiu: o Guarda-Roupa, o mundo de Nárnia e todos os seus habitantes.
Chega de enrolasão, mais curiosidades falarei na final do post ou nos próximos posts.
O Sobrinho do Mago, conta a historia de Polly e Digory. Duas crianças que moravam em sobrados grudados em varias outras casa de uma Rua de Londres. Antes daquela bonita manhã Polly nunca tinha visto que na casa vizinha morava uma criança, apenas os irmãos André e Letícia Ketterley. Após muita conversa os dois se tornaram muito amigos, tanto que Polly levou Digory ao seu esconderijo, era um corredor que ficava atrás de uma porta no sótão, que interligava todas as casas da rua. Lá eles tiveram a idéia de entrar em uma casa vazia que ficava do lado da casa se Digory, e ai começou a sua aventura. Prepararam tudo pra grande aventura, mass... eles erraram os cálculos e acabaram entrando no sótão da casa de Digory, aonde o seu tio André passava a maior parte do dia ‘trabalhando’, e não gostava que ninguém subisse até lá, e tomaram um baita susto quando o viram, mas ao contrario do q eles pensavam ele não ficou brabo com eles mais sim feliz, mas o que eles ainda não sabiam é que o tio André tinha um plano para eles, o que eles descobriram do pior jeito.
Tio André deu a Polly um anel, e assim que ela o tocou ela desapareceu no ar, e Digory indagou o tio sobre o que avia ávido com ela e disse que avia ido para um outro mundo (e também uma longa história de como ele conseguiu fazer isso). Digory, inrritado com o tio pegou os outros anéis(pois o anel dourado leva pra o outro mundo e o verde o traz de volta) e foi de atrás de Polly. Em um piscar de olhos ele já estava em um mundo paralelo e turvo e um segundo depois ele se via saindo de um pequeno lago, e encontra Polly deitada em Baixo de uma gigantesca arvore. De primeira vista eles não se reconheceram mas logo tudo voltou, e perceberam que eles não estavam em outro mundo, mas sim numa ligação entres os vários mundos e eles passaram a chamá-lo de ‘Bosque entre Dois Mundos”.
Então resolveram entrar em outro mundo,no começo acaram um castelo deserto, mas pouco tempo depois descobriram uma sala real com varias cadeiras de pedra com o que eles achavam de eram bonecos (muito realistas) de antigos reis, e no meio da sala um bloco com um pequeno sino nele, Digory por ser muito curioso e não seguir o que estava escruto na pedra(“...Faça o sino vibrar e aguarde o perigo...”) tocou o sino, sua vibração ver parte da construção cair, e para a maior surpresa deles a ultima mulher( Rainha Jadis) sentada acordar. Ela contou a sua história para eles e eles não gostaram de nada do que ouviam, tentaram fugir para o seu mundo, mas ela acabou indo com eles e arrumou a maior confusão, ate que eles conseguiram arrastar ela para o Bosque entre Dois Mundos, mas junto com ela trouxeram seu tio André, o cavalo no qual a rainha estava montada e o coxero, dono do cavalo, e no desespero de se livra de uma vez da rainha eles acabaram indo para outro mundo o qual eles viram surgir através de uma voz, ou melhor, canção que fez surgir tudo naquele mundo, e logo conheceram o quem estava fazendo isso, um lindo/dourado Leão chamado Aslam, que alem de criar tudo(ex.: plantas e animais) também deu fez os animais falarem, e deu a eles todo essa terra nova.
A rainha fugiu e Digory, pediu a Aslam se ele teria uma cura para a doença de sua mãe, e Aslam o mandou numa missão, deveria buscar uma maçã em um jardim alem das fronteiras dessa nova terra chamada de Nárnia. Então ele e Polly foram nas costas do cavalo alado até lá ,aonde encontraram a feiticeira, e ela tentou convencer de ele não fazer isso, mas não deu certo e ele voltou para Nárnia, e Aslam fez ele plantar a maçã (‘da eterna juventude’) e deu a ele o primeiro fruto que dela nasceu, e coroou o coxeiro e sua mulher, tornando os assim os rei daquele lugar.Aslam os levou para casa e fez eles prometerem que sumiram com os anéis e não diriam nada a ninguém, e foi isso que eles fizeram. Digory deu a sua mãe a maça e suas sementes ele plantou no quintal, e quando Polly conseguiu pegar todos os anéis levou para enterrar junto, e a macieira cresceu, não na velocidade que cresciam em Nárnia, mas, mais rápido que no nosso mundo.
Algum tempo depois Digory foi morar na fazenda com sua mãe (curada da doença) com seu pai (que voltou da Índia, depois q seu tio morreu e lhe deixou uma fortuna de herança) e seus tios. Mas ele e Polly continuaram se vendo durantes as feris, e em Nárnia a vida prosperava.
Quando Digory já era um homem de meia-idade (e um famoso professor), uma forte tempestade derrubou a macieira, e como ele sabia de sua ‘magia’, transformou boa parte de sua madeira em um guarda-roupa, que foi levado para sua casa de campo.
Apesar de Digory não ter descoberto as propriedades mágicas do guarda-roupa outros o fizeram, mas isso é história para outro port...
                                                                                       Continua...

Bem, tomara que tenham gostado, e desculpa por ter me delongado de mais (novamente=D)...
 E para aqueles que querem saber sobre o altor clike aqui!=D
Logo logo espero postar a continuação..
=D
Bugs..

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário