quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Príncipe Caspian – As Crônicas de Nárnia – C. S. Lewis

Salve cari lectores!!
 Com vão vocês??
Espero que bem!
Não deu tempo antes para postar, por que to sem net em casa, portanto, só agora dou a honra das minhas palavras...
=D
O que vocês estão achando da nossa aventura?
Hoje falarei um pouquinho sobre o quarto livro da série, ‘O Príncipe Caspian’...
Anão levando os quatro irmãos á batalha
“Era uma vez quatro crianças – Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia – que se meteram numa aventura extraordinária” (para os que não se lembram, leia ‘O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa’). Mas isso já avia acontecido á um ano atrás, agora eles estavam numa estação de trem, voltando para seus colégios. Até agora parecia que eles continuavam em férias, mas agora que tava chegando a hora de se separar as coisas estavam ficando sérias, ainda mais que esse lugar era numa estação rural, aonde só avia eles. E de repente Lúcia do nada dá um grito e logo todo sentem estarem sendo puxado, e em um piscar de olhos, estão todos em um lugar aonde parece ser uma ilha.

Anões que ajudaram Caspian

Lúcia, Pedro, Caspian, Susana e Edmundo
E lá, em pouco tempo descobrem que tinham voltado para Nárnia, mas não para a Nárnia em que eles eram reis, mas sim que se avia passado anos daquela época. E lá agudaram um anão que contou a história do príncipe da ‘velha Nárnia’(pois, Nárnia foi invadida pelos tarlomanos, que baniram os habitantes ‘mágicos’ de Nárnia), e Caspian é descendente desse povo, mas não concordava com o seu Tio (que se intitulava rei). Caspian seria seu sucessor, mas o ‘rei’ acabou tendo um filho assim com a sua vida ameaçado, resolveu fugir com a ajuda de um amigo, e em sua jornada acabou encontrando com os poucos remanescentes da velha Nárnia, que lhe agudaram e apoiaram em sua Guerra contra o Rei. Como eles estavam em menor numero e estavam tendo muitas baixas, e como sua ultima esperança, tocaram a trompa da Rainha Susana (que ela avia perdido quando avia voltado para casa) esperando que um dos antigos reis ou o próprio Aslam viesse ajudá-los, e foi isso que, mas não como eles aviam esperado. Pois o Anão que os quatro irmãos aviam encontrado era um dos mensageiros de Caspian, e ele deveria levá-los até ele, mas eles estavam longe do local da batalha, e a Nárnia que ele aviam conhecido como a ‘palma da mão’, já não existia. Assim demoraram para chegar lá, e só conseguiram com a ajuda de Aslam e Lúcia, após um enorme transtorno.
 Pedro e Edmundo foram na frente ajudar Caspian, enquanto as meninas ficaram com Aslam invocando os seres da floresta.
Assim, Pedro venceu o rei e deu o direito a Caspian de governar Nárnia, e Aslan contou a verdadeira história do telmarinos (eles eram do nosso mundo[piratas], e seus antepassados naufragaram em uma ilha e lá encontraram uma venda para o mundo de Nárnia, aonde se multiplicaram em uma cidade chamada Telmar,e resolveram dominar tudo) e deu a eles a oportunidade de voltar para sua verdadeira terra, e assim, junto com eles, as quatro crianças voltaram para a estação felizes por terem a oportunidade de voltarem para Nárnia, mesmo Pedro e Susana sabendo que não poderiam voltar para aquelas terras maravilhosas. E eles seguiram a sua viajem.
                                                                  Continua...   

E ai pessoas, o que tão achando?? (deixem seus comentários!!)
=)

 Então vamos as curiosidades:
-Roger Lancelyn Green sugestionou chamar os livros de “As Crônicas de Nárnia”.
 • De acordo com a linha do tempo de Lewis, no ano de 302 os calormanos que habitavam Telmar comportaram-se muito maldosamente e Aslam os transformou em bestas mudas (ainda perdura o debate se esses habitantes eram humanos ou animais falantes).
• Nárnia foi o nome de uma antiga cidade italiana, agora chamada Narni.

• A guerra entre Miraz e Caspian é chamada A Guerra da Libertação.

• Os piratas que deram origem aos telmarinos deixaram nosso mundo entre 1933 e 1940, quando ainda existiam piratas nos Mares do Sul. Eles chegaram em Telmar no ano narniano de 460.
• Esta é a 1ª vez que a série de C.S. Lewis é adaptada para o cinema, já que as anteriores foram para a TV. As demais adaptações foram The Lion, the Witch and the Wardrobe (1967), The Lion, the Witch and the Wardrobe (1979) e The Lion, the Witch and the Wardrobe. Bugs..          :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário