terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A Série mais longa das telinhas.

Olá galera, meu nome é Otomar , estou postando Pela primeira vez no blog e espero que gostem do que vou lhes apresentar hoje. Essa é minha primeira resenha, por isso não liguem se ficar uma droga  hehe.





Bom galera, como tudo ( ou quase tudo) no Brasil vem dos americanos, as séries não poderiam ser diferentes, então é provável que poucas pessoas tenham ouvido falar sobre essa maravilhosa série BRITÂNICA. A série DOCTOR WHO.

Essa série está referida no GUINESS como a série mais longa de ficção cientifica já exibida e foi de 1963 à 1989, depois foi lançado um telefilme em 1996 e em 2005 a série foi relançada com grande sucesso.
A série conta a história do DOCTOR, um misterioso viajante do tempo que tem uma super maquina chamada TARDIS que viaja pelo espaço e através do tempo (óbvio) e nela ele salva planetas , civilizações e alguns acontecimentos importantes da terra, como POMPÉIA . O exterior da nave é uma cabine de policia londrina dos anos 60, mas por dentro ela é gigante.
A série já contou com vários atores interpretando o papel do DOCTOR. Péra aí! Como isso é possível? Simples. Ele não é humano, e cada vez que ele está para morrer, seu corpo se regenera , então entra outro ator fazer seu papel, tornando a série eterna.
 Ele sempre viaja com uma companheira , tem alguns amigos e também muitos inimigos pelo universo inteiro.
A Série já virou símbolo da cultura britânica e é exibida pela BBC e nunca passou no Brasil. A parte clássica da série que vai até 1996 é super difícil de encontrar, e muitos episódios já foram perdidos, mais a parte mais recente que é de 2005 até o momento dá para se encontrar em vários sites, mas o melhor é universowho.wordpress.com. Lá vocês vão encontrar mais informações da série. Eu realmente recomendo pois é uma série realmente muito boa e também conta com uma trilha sonora magnífica composta pelo compositor britânico Murray Gold. Em outra oportunidade eu comento sobre as temporadas e as histórias que a série conta.

Quero agradecer o espaço cedido pela minha amiga Hemely , dona do blog, e se ela deixar eu volto qualquer hora dessas com mais novidades do mundo das séries. Abraço a todos e me sigam no twitter @otomarpedro. FFUUIII.

Otomar Pedro Wagner Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário